Buscar
  • producao567

Comércio exterior exige empresa contábil especializada



Trabalhar com comércio exterior pode ser uma ótima oportunidade para empresas que buscam ampliar ou diversificar o seu negócio. Se este é o caso da sua empresa, nós da Siscon Contabilidade estamos prontos para te dar o melhor atendimento.


A primeira situação a se observar é que, para ter sucesso nesse mercado é preciso saber lidar com todas as exigências e regulações que o setor demanda. E contar com o nosso suporte, certamente te levará a executar de forma mais consciente. O sucesso nos trâmites é o nosso objetivo.


Confira alguns motivos para contar com os nossos serviços nas operações de comércio exterior:


Prepare-se para importar e exportar


Antes de começar o processo de importação ou exportação é fundamental que a sua empresa esteja em dia com suas próprias contas e com a situação regulamentada junto ao fisco e nós podemos te ajudar neste quesito


É importante saber: uma empresa que não consegue comprovar a origem dos recursos utilizados na nacionalização de mercadorias, por exemplo, com certeza terá problemas.


Já, a contabilidade da empresa não pode apresentar informação inexata ou incompleta. Os dados devem ser precisos, pois qualquer inconsistência pode ser interpretada como sonegação fiscal.


Ou seja, nós da Siscon Contabilidade somos responsáveis por “arrumar a casa” para você iniciar as suas negociações com tranquilidade.


Quais procedimentos documentais eu preciso ter com relação a importação e exportação?


Não é novidade para ninguém que o Brasil é um dos países mais burocráticos em relação a tributação e regulamentações. E quando uma empresa quer fazer negócios com outros países, esta burocracia aumenta ainda mais. E é aí que a nossa atuação se torna indispensável.


Para atuar no comércio exterior é necessário cumprir uma série de procedimentos. Entrar no Siscomex; se habilitar no sistema Radar; realizar declarações e licenciamentos de importação e exportação; expedir faturas dos produtos negociados. E esses são apenas alguns exemplos dos diversos processos necessários para quem negocia com outros países. O que nós garantimos é que sua empresa faça negócios sem ter qualquer tipo de empecilho legal ou de natureza burocrática.


Para importar e exportar exige tratamento tributário diferenciado?


Sim! O Brasil possui um regime tributário específico, que prevê benefícios fiscais para quem trabalha com exportações. Dependendo do produto comercializado, os benefícios podem ser a isenção ou restituição total ou parcial de determinados tributos.


Já no caso das importações, há uma lista de impostos que são cobrados nas operações, como o imposto de importação, IPI, CIDE, PIS, COFINS E ICMS.


Por que escolher o Siscon Contabilidade?


Apesar de atender a empresas de diversos setores, nós temos uma equipe especializada em Contabilidade para o comércio exterior.


Nossos profissionais conhecem a fundo as dificuldades enfrentadas pelos empresários que trabalham com importação e exportação. Temos vários casos nos últimos anos.


Com isso, podemos sugerir as melhores práticas para agilizar os procedimentos e concluir as operações de maneira rápida e eficiente. Entre em contato com a gente!

3 visualizações0 comentário